Foi efectuada, nos passados dias 28 e 29 de Setembro de 2016, uma visita de trabalho à Província do Uíge, de iniciativa da Direcção da Cooperativa O Nosso Zimbo, com o objectivo de analisar a evolução do processo de legalização do terreno onde será realizado o aldeamento do “O NOSSO ZIMBO” nesta província e manter o contacto com os Cooperados que aí residem.

Os membros da Direcção da Cooperativa acompanhados do Delegado Provincial de Finanças do Uíge, Dr. Fernando Laurindo, foram recebidos em audiência pelo Vice-Governador da Área Técnica da Província do Uíge, Eng. Afonso Luviluco, onde a tiveram a oportunidade de apresentar os objectivos da Cooperativa para o País e em particular para a Província do Uíge.

O terreno destinado à construção do aldeamento da Cooperativa no Uíge situa-se na localidade de Quilomoço, e conta com uma área de cerca de três hectares, e dista 6 km do centro da Cidade do Uíge.

Os membros da Direcção da Cooperativa aproveitaram a visita à província do Uíge para realizar, no dia 29 de Setembro, uma Assembleia de Cooperados, nas instalações da Delegação Provincial de Finanças do Uíge onde puderam informaram aos cooperados, que é pretensão da Cooperativa avançar com os projectos de execução do aldeamento para o novo terreno.

Pelo facto do terreno estar inserido numa zona de expansão da cidade, com Plano Director definido, a construção do aldeamento deverá seguir os parâmetros definidos pelo Governo da Província para aquela área e irá beneficiar de infra-estruturas externas, como estações de energia, água e esgotos que se encontram, neste momento, em execução pelo Governo provincial.

 

Veja as imagens da visita: