Teve início, no passado dia 25 de Agosto de 2018, o ciclo de visitas ao Aldeamento da Camama Tulipa, pelos Cooperados que escolheram a casa em Luanda e seleccionados para a primeira fase.

A visita contou com a presença de 72 Cooperados, dos 196 seleccionados para esta fase, acompanhados, na sua maioria, por membros da família, e foi realizada sob a orientação da Direcção Executiva da Cooperativa, com o apoio do seu pessoal administrativo.

Durante a visita, os Cooperados tiveram acesso a 12 das 196 casas desta 1ª fase, e, à medida que as foram percorrendo, destacaram e elogiaram o nível de de materiais de construção e acabamentos utilizados.

A 1ª fase do Aldeamento da Camama Tulipa ocupa uma área de 4,8 hectares e tem um total de 196 casas, estando prevista a conclusão da empreitada para o mês de Outubro de 2018. As casas  são todas do tipo T3, construídas pela empresa Mota-Engil Angola, com uma área de construção de 160 m2, implantadas em lotes de 238 m2, cada.

De notar que no Aldeamento Camama Tulipa está prevista a construção, de forma faseada, em função das disponibilidades financeiras, de mais 196 vivendas unifamiliares, na sua 2ª fase, e de cerca de 35 edifícios de apartamentos, comércio e serviço, incluindo um clube social, nas suas fases subsequentes.

Entretanto, contingências de ordem financeira têm tido um grande impacto no desenvolvimento das fases seguintes do referido aldeamento que possui uma área total de 9,4 hectares.