Caros Cooperados, 

Sejam bem vindos ao website do O NOSSO ZIMBO - Sociedade Cooperativa de Habitação, associação de todos os Quadros  e Trabalhadores das Finanças de Cabinda ao Cunene, que já vai no oitavo ano, desde a sua proclamação, a 30 de Julho de 2010.

Embora a denominação social do O NOSSO ZIMBO tem como tónica a habitação, o escopo desta associação vai mais além. Ela nasceu para satisfazer as necessidades sociais dos seus associados, por meio de criação de condições para o seu bem-estar e lazer. É assim que O NOSSO ZIMBO pretende promover o estabelecimento de clubes sociais, casas de repouso, lares de terceira idade, creches, infantários, redes hoteleiras e turísticas, em benefício dos seus associados, em particular, e de outros utentes, em geral.

Oito anos passados desde a sua constituição, O NOSSO ZIMBO, apesar da aguda crise económica e financeira que Angola atravessa, já construiu 126 casas na Cidade de Moçâmedes  e 151 casas na Cidade do Lubango, estando em execução 187 casas na Cidade de Benguela, 80 casas na Cidade de  Malanje e 196 casas na Cidade de Luanda.

Com o propósito de alargar a sua actividade noutras acções previstas no seu objecto social, O NOSSO ZIMBO tem se esforçado no sentido de aumentar  os seus activos, visando o seu auto-sustento financeiro. Assim, O NOSSO ZIMBO adquiriu imóveis que poderão ser restaurados ou reconvertidos em veículos  económicos  capazes de garantir a sobrevivência desta associação. Citam-se neste caso, os terrenos do Ambriz e da Praia das Pedras Negras no Namibe, onde se pretende construir empreendimentos turísticos; as Casas de Caxito, Malanje e Namibe, que poderão ser transformadas em "guest houses" ou casas protocolares para arrendamento a instituições; e o terreno da Restinga do Lobito, onde se pretende erguer um edifício de apartamentos de alto padrão. Reconhece-se que todas estas iniciativas só poderão ser implementadas de forma faseada e desde que haja disponibilidade financeira para o efeito.

A reconstrução do website da Cooperativa visou, essencialmente, dotá-lo de elementos mais modernos, capazes de garantir maior interacção entre os internautas e O NOSSO ZIMBO, bem como disponibilizar, de forma fácil, mais informação sobre a vida Cooperativa.

Todos os associados da Cooperativa O NOSSO ZIMBO, e não só, são convidados a visitar este website, assim como emitir as suas opiniões sobre o mesmo. Só assim poderemos melhorar e inovar.

Bem haja.

Emanuel Maria Maravilhoso Buchartts
Presidente de Direcção